Hoje a Luna caiu a andar e bicicleta. Estava na brincadeira com os primos e o irmão, a andar pelo bairro de bicicleta quando numa saliência do caminho perdeu o controle acabando por cair. Os vizinhos que estavam por perto foram logo acudir e prestaram os primeiros socorros. Trouxeram-ma com a roupa ensanguentada e agarrada ao queixo com um bocado de gaze a chorar e a coxear. O meu coração parou e depois bombou a toda a velocidade. Ainda por cima sem carro. Os vizinhos ofereceram-se para nos levar mas o meu pai estava em casa e levou-nos.
Queixo aberto, joelho e braço com escoriações e uma menina nervosa que tremia por todo o lado e só chorava "não quero ser cozida..."
Fomos atendidos com alguma rapidez no HGO e muito bem tratada. Não foi cozida, colocou 5 adesivos para suturar a pele e um penso para proteger. Chorou claro, mas muito contida, portou-se lindamente.
Chegada a casa já estava bem disposta e fez pose para mostrar ao pai o novo look.
Amo-a tanto e nestes momentos percebo o quão pouco a posso proteger de tudo. Mas é assim mesmo, crescer é cair às vezes e ganhar cicatrizes para depois contar as histórias mais tarde. É sinal de que brinca, diverte-se e é criança.
2 comentários:
Mas para uma Mãe é sempre uma dor profunda...custa tanto quando eles caem. só de lêr até me doeu a mim.
Mas sim é a vida, faz parte do crescimento.
Provavelmente ficará com uma pequena cicatriz.
Tenho uma recordação idêntica, cai de bicicleta, abri o queixo e fiz grandes esfoladelas. Não sou muito fã de veiculos de 2 rodas. beijinhos
O que vale já passou e do mal o menos...quando nos pomos a pensar o que numa queda destas poderia acontecer, enquanto forem coisas assim, apesar de nos doer, sabemos que tem remédio.
Postar um comentário