domingo, 18 de janeiro de 2015

doentes

   Doentes desde 5ª feira. Primeiro foi o joão, cheio de febre e dores de cabeça, garganta e tosse. Foi o dia de volta dele a tentar baixar a febre e mesmo com isto tudo e ainda com vomito à mistura não perdeu o apetite. Nunca o tinha visto tão desesperado com o mau estar que me implorou para o levar a médico (ele que tem pânico de médico). Eu não me sentia bem mas arranjei forças para tratar dele. A febre chegou para mim ao fim do dia nos 38,7º.
   6ª feira arranjei coragem para ir trabalhar porque já tinha faltado um dia sem justificação médica e deixei-o com os meus pais. Passei uma manhã horrivel, de atendimento ao público e tossir a cada cinco palavras e a meio da manhã comecei a tremer apesar de quase ter assado as minhas colegas com o ar condicionada nos 24º. Todos perceberam o meu mau estar e a minha colega pediu ao enfermeiro para me ver a temperatura. Ele levou-me logo para a enfermaria e eu estava nos 39,5º. e garganta inflamada. Disse para eu ir para casa e tratar-me. Foi o que fiz. Foi uma tarde para esquecer, cheia de febre e tosse. Só no sábado à tarde é que a febre desapareceu de vez mas a tosse está para ficar. 
   Amanhã tenho de ir trabalhar, não tenho forças porque não tenho comido nada de jeito, estou afônica, o que é maravilhoso para quem faz atendimento ao público e tem o telefone a tocar de 5 em 5 minutos. Vou ter de ir ao médico marcar consulta porque acho que não me vou ver livre disto sem antibiótico.
   Ontem à noite foi a vez da Luna fazer febre e começar a queixar-se da garganta. Hoje é só mesmo a garganta que lhe dói e espero que amanhã já esteja restabelecida.
   Só falta o pai! Esperemos que não apanhe e que esteja com as defesas lá em cima.

Nenhum comentário: