por vezes sinto que poderia ser melhor mãe do que aquilo que sou. gostava de estar em casa com o meu menino que está tão doente e em vez disso venho trabalhar e deixo a minha mãe a cuidar dele.
eu sei que ele é bem tratado, mas não é a mesma coisa. porque é que deixo o dinheiro falar mais alto?! uma semana em casa, para mim, é um arrombo no orçamento. mas não devia ser mais importante cuidar de quem amo?!. sinto-me mal, superficial, materialista. o dinheiro para mim não é tudo. mas no fim do mês cada tostão conta. a chuva dá-me ainda mais vontade de estar em casa e encher os meus filhos de mimos. a luna está feliz, está a brincar com os primos e desejosa de ir uns dias de férias com eles (ainda que para longe de nós).
sinto que dei mais de mim a ela do que dou a ele. ele troca o meu colo pelo do pai sem pestanejar. sinto-me em falta para com ele. tem um feitio mais torto e eu como sou dotada de pouca paciência sei que por vezes o "passo" para o pai por a dose do dia já ter esgotado. será que inconscientemente não fico em casa com ele porque não tenho paciência para o meu filho?! assuta-me só de pensar, espero que realmente o meu inconsciente não esteja a ditar as coisas desta forma.
sei que o amo. quero ser melhor. estou triste por o ver tão doente e não poder fazer mais nada. esperar que passe é horrivel.
hoje estou imprópria para consumo :s
5 comentários:
Não és má mãe. Se o fosses nem te questionavas sobre isso. Somos todos diferentes e o pai e a mãe revezam-se conforme quem pode dar o melhor contributo em determinada situação. E as crianças são diferentes umas das outras. Não vale de nada consumires-te. O que custa mesmo é vê-lo doente, mas se Deus quiser, em breve ele estará bom.
Não fiques triste Kris. Faria o mesmo que tu, e penso como tu, todo os tostões são poucos. Mas se trabalhamos é para eles e está tudo contadinho. Se eu faltar tb levo logo uma martelada no ordenado. Se tens a hipótese de o deixar com a tua mãe, não há pessoa melhor que ela para cuidar, a avó. Está medicado, tem os miminhos necessários, ele depressa vai melhorar. E tu estás a trabalhar para dar o melhor aos teus filhos.
Além disso é tudo um desabafo por estares mais fragilizada. Ficamos tristes quando eles não estão bem.
força e ânimo.
As melhoras do pequenino.
Sabes o que te está a fazer falta?FÈRIAS e outro ambiente no trabalho quanto ao resto, dinheiro conta? claro que conta sem ele não pagavas as contas do médico não davas comidinha às "tuas crias" e ele está com a Guigui é a vóvó, a Diana também está aqui connosco e não é por isso que a Angela gosta menos da filha são necessidades da vida. Fica bem no fundo eu sei isso é tudo "FALTA DA LOIRA" beijinho grande
beijinho querida. és uma excelente mãe e os teus filhos adoram-te... não penses nestas coisas. a vida é assim mesmo. o dinheiro não é o mais importante mas eu percebo-te. faz falta cada tostão e com a situação que vivemos actualmente, é muito dificil podermos ficar em casa com eles mesmo que seja por uns dias... ele vai ficar bem Kriz... e tu és uma excelente mamã. beijinho querida com saudades!
Não te deixes abater com esses pensamentos tontos, quem dera a muita mãe ter uma mãe que cuida sempre que é preciso do nosso filho. Não fiques assim...estas só em baixo, logo, logo passa.
Beijocas
Postar um comentário