segunda-feira, 4 de julho de 2011

palavras (poucas)

como gaijo que se preza, ele economiza em palavras. não é de grandes falas e não diz quase nada. o "mamã" só sai em casos extremos de desespero e no meio de muito choro. o "" (pai) está sempre na ponta da lingua e é uma constante. a mana nem consta da lista e o olá foi riscado. diz "" e "" com muito orgulho a alto e bom som. mais o "ão" que ele solta quando vê algum pois adora os animais, e a lista acaba por aqui.
vai ser uma comunicação inspirada em tempos pré históricos baseada nos sons e grunhidos! não precebo, se falamos imenso com ele, ninguém fala "à bebé", a irmã fala pelos cotovelos... seria de esperar que já dissesse mais qualquer coisinha mas pronto... há-de vir o tempo em que direi - ó joão! cala-te um bocadinho que já não te posso ouvir! - :D

5 comentários:

maedoskiduxos disse...

Lol. Sim, virá esse tempo. Aproveita agora a linguagem atabalhoada. :)

meglorien disse...

Provavelmente não sente que precisa de comunicar, porque vocês percebem o que ele quer. Deixa lá que não vai deixar de falar. Mas é assim, uns mais cedo, outros mais tarde. Achei piada às palavras preferidas dele!

Eu posso estar enganada, mas estou à espera de um filme parecido cá em casa, precisamente porque a irmã fala pelos cotovelos. Vamos ver...

Beijinhos

Rita (a minha pequena lua) disse...

Kriz isso é muito variável de criança para criança, nem sequer tem a ver com vocês comunicarem muito ou pouco com ele. sabes que os meus primos, da minha idade, manos, o mais velho falou logo na idade certa, o mais novo, só começou a falar aos 3/4 anos. os meus tios já andavam preocupados, no entanto, o pediatra sempre disse que o menino era perfeitamente normal e que a seu tempo a comunicação chegaria. conheço mais casos assim. sem stress, cada um a seu tempo e é mesmo como dizes, quando começar, há dias que vais querer desligar o botão e ele não vai deixar :) está muito fofinho!

Mónica disse...

Esse tempo vai chegar mais depressa do que estás à espera :D
O André era como o teu e de repente PLIM "cala-teeeeee" :D
Beijocas (hás-de ir ao blog espreitar umas fotos que lá pus ;))

Carla Machado disse...

Foram exactamente essas as palavras que disse ontem ao Luis portanto deixa-o no silêncio dos pensamentos porque haverá tempos em que tudo o que lhe vier à tola diz :)))