sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

tudo na mesma

     continuamos de quarentena. o joão está na mesma e eu já não sei o que fazer, para que lado me virar.
no hospital voltaram a fazer-me sentir que ele não tem nada de mais. "apenas" mais uma bronquiolite. saí de lá com a sensação de perda de tempo e de que sou neurótica. não me receitaram nada, tenho de continuar com os vapores/aerosois, benuron para a febre e nada para a garganta inflamada da tosse. só sei que não está melhor, eu estou a atingir o meu limite e já desabei por 2 vezes num choro de impotência perante um cenário que em nada defino como normal.
     as noites têm sido horriveis e cheias de sobresaltos devido à tosse e à falta de ar. fica vermelho por não conseguir respirar, o barulho é aflitivo e fica às voltas com a espeturação na garganta que tantas vezes o atrapalha e o faz vomitar.
     já fui a 3 sítios diferentes. o que eu faço?! ele geme nos meus braços a dormir e eu sem poder aliviá-lo...
     ele só tem 7 meses, é tão indefeso e eu não consigo fazer nada...

3 comentários:

Carla disse...

Ai aimga, só de ler dá uma angustia... o meu afilhado esteve assim quando tinha 9 meses... depois de passar por "várias mãos", uma dia a mãe levou-o ao Hospital da Estefânea... ficou logo internado... imagina... Não sei se é mesmo "apenas" uma bronquiolite, mas eu tb ficava como tu: impotente. se quiseres ir a mais algum médico, tenta a Estefânea... mesmo parecendo neuróticas ficamos descansadas por uma outra opinião... (vai se continuar com o buraquinho no peito, e falta de ar... está assim à muito tempo...)

beijinhos e as melhroas! :)

Rita (a minha pequena lua) disse...

:((( nem sei miga... nem sei... mas eu ficaria como tu, preocupadíssima com a situação... eu se fosse a ti ainda procurava mais uma opinião e digo-te, se o pediatra da Joana o 1º, ainda desse consultas eu dizia-te para o levares lá que ele é para além de excelente profissional, é um excelente ser humano e deixa-nos sempre muito confortadas e tranquilas... mas ele deixou de consultar em Julho :( se quiseres ir à da Joana, à nova, ela não me parece má, mas já não ponho as mãos no fogo como punha com o outro... de qualquer modo deixo-te a dica. chama-se Margarida Pequito e dá consultas no hospital Cuf Descobertas... eu acho que iria mais uma ou duas vezes até ele melhorar. é que não pode continuar com isso bolas...

Monica disse...

A Luísa fazia muitas bronquiolites até aos 2, 2 anos emeio.
A 1ª (e mais grave) que teve foi com 7 meses.
Fui ter com a médica dela ao Hospital Amadora Sintra (que não é o da nossa área mas é omnde ela faz banco) mandou logo tirar raio x (e tirou mais do que uma vez) porque já fazia covas a respirar e estava cheia de expectoração.
A partir desta, até de Verão ela ficava assim e até à altura em que passou quase todos os meses andava a aAtrovene e Ventilans.
A sorte foi nunca ter feito febre e ter continuado a alimentar-se em condições senão, da 1ª vez, podia ter sido internada (esteve 1 mês em casa, com a minah Mãe, para poder fazer os aerossóis que tinham de ser de 4 em 4h).
O que a salvou mesmo foi uma medicação que a pediatra avisou lgo que só daria em último caso.
Amiga, se não te sentes bem com a situação, se achas que podiam fazer mais, vai a outro lado.
Não é para te assustar mas as bronquiolites são tramadas e custam muito a passar.
Seu quiseres falar um bocadinho ou perguntar alguma coisa, já sabes, apita.
Beijocas grandes e as melhoras.