segunda-feira, 13 de abril de 2009

ainda sem fotos

mas posso desde já adiantar que se não fosse a belíssima educação que os meus pais me deram e a consciência das consequências dos meus actos, tinha ido a tromba da cabeleireira! expliquei muito bem aquilo que queria, mostrei o quanto era para cortar com o cabelo dela entre os dedos, e algo nervosa afastei-me para a senhora "trabalhar". quando ela agarra na tesoura e zás... o meu maxilar inferior foi no sentido do chão e o choque apoderou-se de mim. saiu um somido não foi isso que eu pedi e ela muito despachada com a mania que sabe mais do que eu aquilo que quero estava com um ar muito pesado, estava com ar de menina crescida nem parecia a idade que tem, agora já parece uma menina de 3 anos. este era o momento em que eu lhe saltaria para cima e a espancaria! pois até pode ser mas não era isso que eu queria. mais de metade do cabelo dela estava espalhado no chão e a esta altura já só me apetecia chorar. 3 anos sem lhe cortar o cabelo porque simplesmente amava aquela trunfa e agora que tinha ganho coragem acontece isto?! fiquei piurça sim, fiquei com vontade de a esganar sim, mas é daquelas coisas que depois não há volta a dar. o cabelo não ía voltar para a cabeça dela. dá-me raiva cada vez que penso nisto. quando acabou ainda disse com um sorriso de orelha a orelha está linda vê?! ao que eu rematei está linda porque já é linda (sim, não foi pela m**** de corte de cabelo que que você lhe fez, cabra....). ainda lhe deram um certificado de 1º corte de cabelo que me apeteceu mandar enfiar num sitio onde o sol não entra. depois então ponho fotos.

do fim semana prolongado trouxemos para casa uma menina com febre (entre os 39º e os 40º). fomos passear para constância mas o tempo esteve sempre muito incerto e a choviscar. à noite fazia um frio do caracinhas com temperaturas perto do negativo.
no sábado, a meio da tarde, ela começou a queixar-se da cabeça e reparei que as bochechas dela estavam vermelhas demais. medida a temperatura atacamos logo com benuron. ficava bem enquanto estava sob o efeito do xarope mas depois voltava a febre.
ontem quando chegamos foi tomar um banhito e depois da sopa, da fruta e de outra colher de benuron, ficamos na sala e ver o ratatouille (que simplemente adorei!). ela acabou por assitir só aos primeiros minutos do filme (adormeceu) e os pais é que ficaram ali especados até ao fim.
passou bem a noite, acordou 2 vezes, uma para fazer chi-chi e outra para beber água. acordou bem disposta e sem febre. hoje ficou com a minha mãe e até agora tem estado bem. eu é que queria estar em casa com ela...

5 comentários:

coquinhas disse...

ups! quem me dera ser assim tão calma :P

maedoskiduxos disse...

Ainda bem que a febre se foi...pode ter sido só do frio mesmo...
Quanto ao corte, bem...entendo-te...dá raiva que as pessoas ignorem algo que pedimos, sobretudo quando estamos a pagar os olhos da cara pelo serviço.
Resta a certeza absoluta de que volta a crescer.
Bjs

Rita (a minha pequena lua) disse...

detesto quando as cabeleireiras são assim... se pedimos uma coisa não é para fazerem outra... tb ficaria danada... já o fico quando é comigo, quanto mais com a pequenita... mas como dizes, ela é linda e deve estar linda... da febre, espero que não seja nada... a minha andou com febrões desde 3ª, na cuf uma médica disse-me que não lhe via nada, 2 dias depois voltei lá e a miuda estava com uma amigdalite de todo o tamanho e com uma diminuição da capacidade respiratória no lado direito que lhe começou a provocar asma... já vês como foi a nossa Páscoa :( má... com muita febre, muita tosse, muito colo, muita paciência...tadinha dela, até me doeu o coração vê-la assim...
beijinho para vocês.

Sónia e MI disse...

Enfim... eu nem comento, imagino como ficaste!grrrrrrrrr!!!

Tranças disse...

Ai...eu não faço ideia do que lhe fazia, acho que lhe pegava na tesoura e cortava o dela tb.

Gosto muito de Constancia, é muito bonito.
Pena ela ter ficado doente, :(

JOcas