terça-feira, 15 de julho de 2008

princípio de noite para esquecer

não sei o que se passou esta noite.
- sempre dormiu bem sozinha no quarto dela (desde os 4 meses).
- este quarto já não é novidade visto que dorme nele desde abril.
- dormiu comigo este fim de semana (o pai não estava) mas no domingo voltou com naturalidade para o quarto dela e dormiu a noite toda.

todos estes motivos me fazem perguntar "o que é que esta noite teve de diferente?!". assim que a deitamos, os beijinhos do costume, fechamos a porta e... passados poucos minutos (2 se tanto) ela começa a chorar compulsivamente a chamar por mim e pelo pai. corremos para o quarto mas estava tudo normal... menos ela. chorava sem parar a pedir para ir fazer cócó. pensei que lhe doesse a barriga ou coisa do género mas assim que a sentamos na sanita o choro cessou. ficou por lá uns bons 5 minutos mas não fez nada (à excessão de falar sozinha e cantar). decidimos tirá-la de lá uma vez que era notório que não queria fazer nada. o choro começou novamente sem parar. todas as tentativas de a deitar na cama dela foram em vão. era um choro de medo, de pânico, de aflição. não sabiamos o que fazer. ela clamava pelo meu colo e eu acabei por leva-la para dormir connosco. dormiu tranquila a noite toda.
o que é que se passou?! só espero que esta próxima noite decorra com normalidade... na cama dela.

5 comentários:

maedoskiduxos disse...

Eu cá acho q aquela noite contigo lhe fez um cadito de mal.
Não manifestou na 1ª noite mas pode ter manifestado agora.

Rita (a minha pequena lua) disse...

eu concordo com a Raquel acho que não faz muito bem essas mudanças de rotinas porque eles acabam por apanhar tudo o que não devem... experimentou dormir contigo, e agora claro está, não quer dormir sozinha... ontem foi bem, mas agora é provavel que volte a dar-te problemas miga... tenta que não durma mais convosco, fica junto dela até que adormeça na caminha dela, a pegar-lhe na mão e fazer-lhe festinhas, ou fica com ela ao colo um bocadinho antes de a deitares, sentada no sofa da sala e depois explicas-lhe que tem de ir dormir... quando a Joana não quer ficar sozinha estas técnicas têm resultado sempre... experimenta!
beijocas! ainda não há novidades?

Eu & Tu... disse...

Talvez tenha sido por ter dormido contigo, como também quem sabe ela tenha visto durante o dia alguma coisa que a assustou na tv por exemplo e no quarto quando se viu sozinha lembrou-se, pode ter sido tb, o Tiago mts xs a noite faz perguntas de coisas k viu e o assustou...espero que nao se repita realmente...beijinhus

Monica disse...

A Luísa anda uma fase assim e já tem quase 6 anos...
Vais ver que passa, 'tadica!
Beijocas

SaN0 disse...

o meu terapeuta diria que isso é uma angústia de separação, por causa da ausência do pai, o seu objecto de amor edipiano LOL.