domingo, 28 de novembro de 2010

christmas is in the house




por aqui já cheira a natal, as luzes já piscam e a música já enche o ar...



a contrastar com a euforia da luna estava a calmaria do joão que não ligou nenhuma à árvore "plantada" no meio da sala, tando se lhe fez estar ali ou não. e eu a pensar que ele ia fazer sérias investidas à desgraçada! borrifou no assunto... homens!! lol

as prendas

já estão compradas. fugimos ao lufa-lufa de dezembro e já só fata embrulhar os presentes.


para a minha sobrinha lara comprei um vestido para ela ficar ainda mais linda.
hoje à tarde vamos fazer a àrvore. a luna está desejosa!! desconfio é que o joão vai querer mecher no que não deve. a ver vamos como a àrvore sobrevive a este natal!

sábado, 27 de novembro de 2010

eu e o joão

estamos sozinhos em casa desde manhã. ele, depois da consulta de revisão de ontem, continua em quarentena por causa da bronquiolite. mais vapores 2 vezes ao dia mas agora sem ventilan. a ver vamos se a coisa mellhora. na 3ª feita de manhã voltamos à médica para nova avaliação. ontem apanhamos uma seca no médico... eu já estava louca com a falta de paciência. tivemos de esperar uma meia hora ou mais, depois de ter feito os vapores, para a médica ausculta-lo de novo.
a luna portou-se tão bem! a minha miúda é realmente um espectáculo. assim que saí fui buscá-la à escola e depois fomos buscá-lo a ele à minha irmã. eram 16h30 estavamos no médico. saímos de lá eram 19h30 e ela sem uma birra e super calma. na oração à noite pediu para o irmão ficar bom. adoro-a!! hoje estou sem ela e já estou cheia de saudades...
ele anda super chorão e um coleiro de primeira. insatisfeito mas sempre com um sorriso malandro.

domingo, 21 de novembro de 2010

bronquiolite

ele andava com uma farfalheira a alguns dias. andava a fazer vapores e pensei que ía passar. ontem de manhã depois do banho vi que a respiração dele estava a provocar covinhas perto das costelas e rumamos ao hospital da luz. fizeram lá os aerosóis e viemos para casa medicados. daqui a 5 dias teremos de ver se ja está tudo bem.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

depois do bules

nada melhor que degustar uns docitos (em especial o bolo de laranja) com estas três meninas.
foi só boa disposição e ao fim do dia soube maravilhosamente!

coisas dela

a assinalar que ela já anda de bicicleta sem rodinhas auxiliares. a princípio, para arrancar ainda se desequilibra um pouquinho mas depois que ganha velocidade é vê-la ir.  
(depois ponho o video que fizemos) 

na escola tem um namoradito, o guilherme. a educadora diz que sãouma ternura. ele tem uma paciência doida para ela e ainda lhe faz o catre quando acordam e ela apertalha-lhe a bata... enfim, é só mel... 
MAS ELES SÓ TÊM 4 ANOS!!!! 
ok, é um "amor" inofensivo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

bodas de madeira

5 anos

para festejar, um almoço a 4 com um suculento arroz de cenora. para vestir, um sexy pijama de ultima moda. maquilhagem, tons pálidos e suaves. acessórios, um recipiente laranja, uma garrafa de água e um pacote de lenços. cabelo, belissimamente despenteado. bem aplicado este ano "na saúde e na doença" lol. obrigada meu amor, por estes 5 anos juntos

gastroenterite in the house

todos. já estão todos bem excepto eu, claro. noite de cão... logo hoje...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o nosso dia

começou no parque



já estamos a tirar as rodinhas da bicicleta da luna e, depois de muitas tentativas, aguentou-se durante algumas pedaladas sozinha. ele, sempre um sorriso pronto no rosto, bem disposto e com um soninho à mistura. foi uma boa tarde.

este fim de dia é que foi pior. o pai cá de casa está doente. ele que nunca fica doente. já vomitou umas vezes e está febril. a ver vamos como acorda amanhã. espero que melhor.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

a miúda

adora dançar e ouvir música. de manhã esta passa muitas vezes e nós duas gostamos.
 



ontem, estavamos nós as duas dentro do carro, já tinha deixado o joão, e começou a dar. chegamos, estacionei e ficamos a córtir o sound dentro do carro. ela tirou o cinto e levantou-se. eu empolgada comecei a dançar ainda que sentada. as pessoas a passarem (colegas dela inclusivé) e ela virou-se e disse "mãe, se continuares a dançar assim eu vou sair do carro." lol!!!!! ela já tem vergonha da cota louca!!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

blá-blá-blá...

há semanas em que não me ocorre nada para dizer. parece que não saímos da rotina de sempre e pouco há a acrescentar. 

gostava de ser diferente daquilo que sou, às vezes canso de mim própria. não, não estou depre só estou a bater mal um bocadinho. até me sinto bem hoje, com vontade de mudar, de ver as coisas de maneira diferente mas sei que daqui a uns tempos está tudo na mesma. é assim que eu sou!... mudar é tão difícil... 
estou para aqui a dizer um monte de coisas sem sentido... são dias estranhos, meio que bipolares! 

deles: as fotos da escola dela foram ontem as dele hoje. vamos a ver como se sairam os modelitos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

hora da banhoca

já é uma festa ficar de molho. já se senta, o que torna tudo muito mais divertido. chapinha, molha tudo à volta dele e já acha piada aos brinquedos.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

personalidade vincada

a da miúda.
depois do lufa-lufa matinal, o entra e sai do carro, leva o joão, põe cintos, tira cintos, pica ponto e etc's... deu-me os calores. tirei o casaco quente que levava e disse-lhe "se quiseres tirar o casaco podes tirar. eu estou cheia de calor!". ela muito pronta "mas tu és tu e eu sou eu."
hum... ok...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

a maneira dela

de dizer que quando for grande quer ser como eu (daqui a uns anos vai achar que estava a alucinar! lol!)
"mãe, quando for grande vou chamar-me cristina."
fofa!!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

feriado

hoje estamos sem luna. foi dormir à casa dos tios deise e alex e por lá vai almoçar. confesso que estou cheia de saudades dela!!! até o joão está meio apagadito. ela é o nosso furacão.

entretanto para o pequeno almoço fizemos bananas enroladas em panquecas de chocolate e chantili a aconchegar. soube tão bem...