infelizmente, como não tenho internet em casa, ontem não deu para postar como gostaria. obrigada pelos parabéns e miminhos que deixaram!!!
hoje vou escrever um post mais longo (vai valer por ontem e hoje)
filhota, hoje gostaria de te contar como, há um ano atrás, inundaste a minha vida de felicidade e mudaste tudo no nosso mundo!
eram cerca das duas da manhã, quando acordei o papá toda molhada, a bolsa (onde nadavas fazia 38 semanas) tinha rebentado. levantei-me e fui para a casa de banho com o papá. fiquei sentada na sanita por mais de 20 minutos, depois fui tomar banho com a ajuda do papá. fomos para o quarto, onde o papá deu os últimos retoques na depilação ( só te esperávamos para dia 16...)
enquanto isso telefonei à vó gui, à tia raquel, à madrinha e à amiguinha sandrinha. vesti-me e fomos até ao hospital. quando chegamos (4h10) já estava a vó gui à nossa espera. as contrações começaram a apertar e fui fazer o ctg. a enfermeira assustou a mamã quando disse que as contrações eram ainda muito fraquinhas e que ia demorar muito tempo até nos vires conhecer! mandaram-me ir para um salinha e ir falar com o doutor. a sr.ª enfermeira fez o toque à mamã e para grande alegria, disse que afinal não ia ser demorado mas bem rápido! já estava com 5 dedos de dilatação! o dr. repetiu a proeza (bem desagradável) e confirmou. a mamã ficou tão mal disposta que teve de vomitar para o cesto mais próximo... :s
mandaram a mãe vestir uma bata e ir dar o saco com a roupa ao papá que esperava ansioso lá fora.
assim que a mamã chegou cá fora deu uma contração muito forte, despediu-se do papá e da avó e foi levada para a sala de partos. chegamos às 05h30 (lembro-me de ter olhado para o relógio que estava na parede).
ligaram a mamã a um monte de fios e começaram as contrações fortes. pedi encarecidamente à enfermeira para darem uma pica à mamã chamada epidural mas a enfermeira, com um sorriso, disse que já não dava, só até aos 3 dedos de dilatação (a mamã estava com 8). pedi para trazerem o papá para me dar mimos mas ainda demorou uns 15 minutos até ver o seu rosto e aí me sentir mais aliviada.
foi um instantinho até tu começares a fazer muita força para sair. e que valente tu foste!! a enfermeira não teve tempo de por a bata e teve de ser o papá a atar a vestimenta! a mamã fez força três vezes e... estavas deitada no meu peito linda, a chorar, cheia de cabelo e.. tão nossa...

ontem fizeste um aninho!!!
eu e o papá esforçamo-nos por preparar um dia muito especial para ti!
acho que gostaste muito!
um doce da
docinho
super divertida no seu vestidinho oriental!!!

com os papás...

o bolinho feito pela vó gui com muito amor e carinho

e o teu dia foi repleto de côr, amizade e muitas gargalhadas

amamos-te!!!
papá e mamã