sexta-feira, 12 de setembro de 2008

últimos desenvolvimentos

ontem: lá fui conhecer o espaço e as gentes. gostei. é simples mas muito organizado e cheio de coisas para eles brincarem. gostei da D. é pouco mais velha que eu, é paciente e disponível. a F. e a L. (auxiliares) são super despachadas, bricalhonas e meio doidas (q.b.). os putos adoram as doideiras! falei dos meus receios, daquilo que ela gosta, do que não gosta, da alimentação, dos horários, do que é preciso levar e das manias da madame. gostaram de saber que ela já não dorme de fralda nem chucha. a consulta com o pediátra foi marcada para hoje às 11h30 e também ficou combinado que depois da consulta eu passaria lá com a luna para se conhecerem. fiquei com boa impressão delas. do espaço como disse está organizado e simples mas... estava à espera de mais. não tem muita côr, nem muita coisa que apele visualmente. o que me foi dito é que a decoração da sala é feita posteriormente com todos os meninos para sentirem aquela espaço deles. vão também adquirir novos brinquedos para o exterior da sala. tem um pátio grande com escorregas, cavalinhos, carros e uma casa de madeira que eu amei! grande, com porta, janela e um alpendre. depois quando tiver oportunidade tiro fotos.
hoje: viemos à consulta. babei toda. só ouvi dizer que ela é linda, uma princesa, que se porta bem, que é a minha cara, que tem o meu sorriso, e todas essas coisas que deixam as mães com um sorriso tonto na fronha ;) está tudo bem com ela. já pesa 12,5 kg e mede 89 cm. os dentes estão nices e a nível respiratório tudo ok. depois, como combinado, fomos até à sala dela. ela só me largou a mão para dar uma voltinha no escorrega, de resto ficou sindrome de lapa. atracou-se e nem queria que lhe tocassem. não abriu a boca, não sorriu, nada. conversamos a educadora bem tentou captar a confiança e a atenção mas ela não me largou. não quis lá ficar sozinha e eu não me apeteceu fazê-la chorar hoje, 2ª feira tem tempo. não insisti porque já estavam a arranjar a sala com os catres para a sesta. quando saí da sala ela só me disse "quê í pa casa da avó". oh céus! isto não me está a parecer nada bem... isto ainda vai dar zebra...

10 comentários:

maedoskiduxos disse...

Ela está a reagir de forma bastante normal, ou seja, estranha o q é novo e sinónimo de mudança e quer o que lhe é familiar e conhecido, que não lhe traz surpresas.
Vai-lhe custar. Tens de te preparar para isso.
O Gabriel chorava desde que acordava até que lá era deixado. Foi assim uma semana inteira, até que, um belo dia, passou-lhe.
Sangue frio...
Tens de lhe transmitir confiança na mudança, nas pessoas com quem a vais deixar, para que ela não se sinta (ainda mais) insegura.

Bjs

Monica disse...

Calma minha linda, até pode acontecer o contrário mas se a tendência for o que te parece lá terás que manter o sangue frio e deixar a coisa "rolar" naturalmente.
Beijocas

Anabela e Lara disse...

é normal acontecer issoo!!!

:(

Docinho disse...

Tudo normal...

um beijo a crescer

PS envia-me o teu mail p enviar convite ;o)

Rita (a minha pequena lua) disse...

olha miga já sabes que com a Nana não está a correr bem, mas tenho confiança que seja questão de dias, ou semanas, truques que ajudão a Luna: tens de ser meiga mas firme e rápida na separação de modo a lhe transmitires segurança, ou seja, de modo a dares.lhe a entender que gostas e confias nas pessoas com quem a deixas... e depois, quando estiveres com ela ao fim do dia, seres muito mais paciente do que eras e dares-lhe o dobro dos mimos e atenções... a minha hoje chorou desde casa até que a deixei, sai eu a chorar tb :( mas sei-a bem entregue e sei que lhe fará bem o colégio... quando está connosco anda + de 100% mãe, não me larga e detesta ver-me a afastar e perder-me de vista. Quer muito mimo, anda chorona que só vendo e faz muita coisa que não fazia apenas para captar a minha atenção... mas penso que é uma fase e se Deus quiser vai passar rápido e com a tua vai ser assim tb, vai passar depressa e olha, elas são todas diferentes e até pode ser que a Luna nem estranhe assim tanto como a Joana... logo se vê... tem calma miga!

Margot disse...

Nada com dar tempo ao tempo (mesmo que acredite ser dificil deixar um filho a chorar...) FORçA!

Pais Babados disse...

Ela vai ter que se habituar a esta mudança. É sem dúvida mais difícil com a idade que ela tem mas com calma ela vai aceitar.

Força!!!

Bjos

Sónia e MI disse...

:)))
Vai tudo correr normalmente.
Está a crescer.

beijo grande!

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Tem calma, sabes que ás vezes é melhor assim costumam me dizer que quando eles nos primeiros dias vão cheios de vontade e entusiasmo depois é muito pior, depois conhecem os cantos á casa e depressa desistem e fartam-se de chorar, que quando é ao contrario eles se adaptam muito melhor, falo por experiencia no primeiro caso...

Quanto ao achares que a sala esta ´vazia, com o tempo vais ver as paredes ficarem cheias de coisinhas feitas por eles, cada vez as paredes mais coloridas, e vais babar-te toda a ver as coisas da Luna, hoje quando enmtrei no infantario do meu, também disse ás auxiliaraes que as paredes estavam tão nuas, elas sorriram e disseram que com o tempo elas ganhavam cor, e sim sei que funciona assim...

Vais ver ela vai ficar bem... beijinhus

-=|†¡††ä|=- disse...

a Laurinha tb se está a habituar a nova "escolinha", terás de ser muito paciente e meiga com ela.Vai lhe fazer muito bem, verás. Boa sorte, beijokas